Dois suspeitos de latrocínio foram presos na Ponte Araguaia-Tocantins, tentando adentrar no território paraense. Os indivíduos são acusados de tomar uma motocicleta durante assalto e de assassinar o motociclista com um tiro na cabeça. O fato ocorreu na noite de terça-feira, 14, em Couto Magalhães (TO). Os suspeitos são um adulto e um adolescente, da cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Conforme uma testemunha, Weverson Gabriel Sousa da Silva, de 21 anos, estava saindo da barbearia, no centro da cidade de Couto Magalhães, cerca de 30 km de Conceição do Araguaia, quando foi surpreendido pelos dois indivíduos, que se aproximaram, proferiram algumas palavras e um dos assaltantes atirou na cabeça do barbeiro, que morreu no local. Em seguida a dupla fugiu na moto da vítima. Segundo testemunhas, uma das suspeitas é que existiria uma rixa entre a vítima e um dos envolvidos na ação delituosa.
Durante a fuga, já na Ponte Araguaia-Tocantins, os suspeitos perceberam a aproximação das guarnições policiais e o condutor acabou perdendo o controle da moto, que derrapou na pista. Os dois fugitivos foram alcançados e detidos, em uma ação conjunta envolvendo policiais militares dos dois Estados. O adulto foi preso em flagrante e o menor apreendido. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins (TO). (Delmiro Silva/freelancer)
Leia mais: