Foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Parauapebas, Bismarck da Conceição Cristino e Leandro Santos Cabral pelo furto de oito servos de embreagem, peça de caminhão avaliada em R$ 15 mil reais cada.
Uma das vítimas da dupla identificou o carro usado por Bismarck durante o furto mais recente, registrado por câmeras no Bairro Tropical. Ele informou a placa à guarnição policial que realizava rondas no perímetro e esta prontamente identificou e localizou o suspeito.
Leia mais:Bismarck confessou o crime e conduziu os policiais à casa da mãe de Leandro, também no Bairro Tropical, onde outros sete servos de embreagem, todos furtados, estavam. Os dois foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestações dos procedimentos cabíveis.
O advogado da dupla, Pedro Jaques, concedeu entrevista ao portal Correio de Carajás, alegando que Leandro e Bismarck irão responder pelo furto e que ele trabalhará para que os dois respondam pelo crime em liberdade, por serem “réus primários, trabalhadores e pais de família”.
Ele ainda informou que os furtos começaram em Eldorado dos Carajás e que os dois residem em Parauapebas. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)