Entre as cinco pessoas que foram presas no plantão que começou na quinta-feira e terminou ontem (23), chama atenção o caso de dois elementos que assaltaram duas pessoas em plena luz do dia. Um dos roubos ocorreu na Folha 27, nas proximidades de um concorrido restaurante, e o outro crime aconteceu na Folha 17, quando os bandidos estavam em fuga. A dupla foi alcançada já no trevo entre as Folhas 7 e 11.
Os acusados são Natanael da Silva Santos, de 19 anos, residente na Folha 6; e Pedro Henrique Figueira de Sá, de 18, morador da Folha 12. A prisão da dupla foi feita pela Polícia Militar, que recebeu informação pelo Núcleo integrado de Operações Policiais (NIOP-190), relatando as ocorrências e dando as características dos acusados.
Com os elementos foram apreendidos dois celulares roubados e também um revólver calibre 32, com seis munições, utilizado para intimidar as vítimas. Depois de presos eles foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para autuação em flagrante.
Leia mais:Na delegacia, no momento em que os acusados foram apresentados, uma das vítimas já estava lá para fazer ocorrência policial do roubo; em seguida chegou mais um homem chegou à DP denunciando ter sido assaltado. Uma das pessoas assaltadas contou que teve uma arma apontada contra a cabeça.
Dona Eugenia Félix, uma das vítimas da dupla, disse que estava na Folha 17, próximo ao Campus II da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), numa oficina de bicicletas, conversando com um conhecido, quando um dos acusados se aproximou. Ela lembra que pressentiu o perigo, mas nada pôde fazer.
“Percebi que ele estava vindo para me assaltar e só entreguei o celular e disse que Deus abençoasse ele. Em seguida ele saiu com o rapaz que estava aguardando ele em uma moto preta. Reconheci os dois”, relatou.
“Continuei no mesmo local falando com outras pessoas, e em seguida a polícia passou e falamos sobre o assalto, aí eles informaram que tinham sido presos dois rapazes e eles já estavam aqui na delegacia”, continuou Eugenia Félix.
O outro assaltado foi Iramar Lima Sousa. Ele estava na Folha 27 trabalhando quando foi abordado pela dupla. “Cheguei na empresa e sentei esperando a patroa chegar, eles já estavam olhando, desceram numa moto, o garupa desceu, sacou uma arma, viu o celular na minha mão, tirou meu celular e voltou para a moto, aí quando ele viu que eu olhei ele voltou, colocou a arma na minha cabeça e me ameaçou. Aí eu avisei o 190 e depois os policiais ligaram na empresa e informaram que tinham sido presos”, conta.
Também procurados pela reportagem do Jornal CORREIO, Natanael e Pedro Henrique nada souberam dizer em sua defesa. Apenas negaram serem os autores do roubo, apenas de todas as evidências. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)