Correio de Carajás

Dupla exigiu R$ 10 mil e ouro de refém em Canaã dos Carajás

Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil - Foto: Divulgação/PC
✏️ Atualizado em 30/01/2026 18h28

A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (29) as prisões de dois homens suspeitos de extorsão mediante sequestro e de porte ilegal de arma de fogo em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.

O caso foi registrado na terça-feira (27) após uma mulher procurar a Polícia Civil e informar que o marido estava sendo mantido em cárcere privado dentro da residência do casal por dois homens armados. Segundo o relato, a dupla restringia a liberdade da vítima sob grave ameaça e exigia o pagamento de R$ 10 mil, além de ouro, para libertá-la.

Uma equipe policial foi ao local e encontrou os suspeitos no interior do imóvel, mantendo a vítima como refém. Durante a ação criminosa, os indivíduos praticaram agressões físicas, utilizando a arma de fogo para golpear a cabeça da vítima, que chegou a entrar em luta corporal com os bandidos na tentativa de cessar as agressões.

Leia mais:

Diante da gravidade da situação e com o objetivo de preservar a vida da vítima, a equipe iniciou procedimento de negociação, empregando técnicas policiais especializadas.

Após intensas tratativas, um dos suspeitos se rendeu, jogando-se ao chão. O segundo indivíduo, que ainda portava uma arma de fogo e mantinha a vítima sob ameaça, resistiu por alguns instantes, mas acabou também se entregando. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .380 com oito munições intactas.

Os dois foram autuados em flagrante na Delegacia de Canaã dos Carajás para os procedimentos legais cabíveis. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento médico. A arma de fogo e o veículo utilizado na ação criminosa foram apreendidos. Conforme a Polícia Civil, ambos permanecem à disposição da Justiça. Os nomes deles não foram divulgados. (Ascom/PC)