Correio de Carajás

Dupla em moto roubada aterrorizava Cidade Nova

Dupla em moto roubada aterrorizava Cidade Nova

Já fazia alguns dias que policiais militares lotados no 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) estavam no encalço de dois assaltantes que atacavam vítimas sempre nas primeiras horas da manhã, nas ruas da Cidade Nova. Ontem (16) a casa deles caiu. Foi preso o indivíduo identificado como Gabriel Rodrigues da Silva, de 20 anos, e apreendido o comparsa dele, um adolescente infrator de apenas 15 anos de idade.

Os acusados foram pegos com um revólver calibre 38, três celulares roubados e até mesmo a moto em que eles andavam tinha registrado de roubo, segundo informou o cabo Freitas, da Polícia Militar, que atua no patrulhamento de motos e foi responsável pela prisão da dupla, junto com o soldado L. Araújo.

A moto roubada usada pela dupla também foi recuperada pela PM

De acordo com o policial, era antes das 8h da manhã quando uma vítima os abordou em via pública informando que havia acabado de ser assaltada e informou as características dos criminosos que lhe tomaram o telefone celular. Não demorou muito e os militares localizaram, perseguiram e prenderam os dois indivíduos.

Leia mais:

Ao dominar os acusados e ter certeza de que se tratavam dos assaltantes, o cabo Freitas solicitou apoio da guarnição policial comandada pelo sargento Assis, que imediatamente se deslocou até lá e deu apoio para levar os acusados, a moto e também duas das vítimas até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Sargento Assis confirmou que os acusados assaltaram três pessoas ontem de manhã. Os crimes ocorreram nos bairros Novo Horizonte, Cidade Nova e Laranjeiras. Em seguida os acusados foram presos já no bairro Liberdade.

É possível que os indivíduos já estivessem voltando para casa, pois o acusado Gabriel disse que mora na Independência, que faz fronteira com a Liberdade. Por outro lado, o adolescente infrator é morador de Canaã dos Carajás e chegou a Marabá há apenas uma semana. Os dois se conheceram porque Gabriel seria casado com uma prima do adolescente. Mas nenhum dos dois quis conversa com a Imprensa.

Sargento Assis deu apoio aos colegas de farda na condução dos acusados

SAIBA MAIS

De acordo como uma das vítimas – que terá usa identidade mantida em sigilo – quem empunhava o revólver e ameaçava as vítimas era o adolescente infrator, enquanto Gabriel, que já tem 20 anos, pilotava a moto.

(Chagas Filho)