Um jovem morreu e outro ficou ferido em um acidente de trânsito ocorrido na tarde da última sexta-feira (14), no município de São Geraldo do Araguaia, na região sudeste do Pará. Wideglam da Silva Lima, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela colisão na qual se envolveu acompanhado de Rian Mayque Pereira da Silva, de 20 anos. Os dois estavam em uma motocicleta a caminho de São Domingos do Araguaia, uma viagem de 102 quilômetros, quando tudo ocorreu.
Procurado pela reportagem, Hélio dos Santos Freitas, pai de Rian Mayque, mais conhecido como “Mayquinho”, disse ter ficado sabendo do ocorrido enquanto estava no trabalho. “Eu estava trabalhando em Marabá, quando recebi uma ligação por volta das 16 horas informando o ocorrido, mas dizem que aconteceu bem antes desse horário, entre 15 horas e 15h30”.
Segundo ele, os dois seguiam pela BR 153 quando foram surpreendidos por uma carreta. “Eles trabalham como antenistas e há quase um mês estavam pra lá instalando antenas. Depois de terem finalizado o serviço, o Wideglam teria chamado Rian Mayque para virem embora e pedido pra que ele viesse pilotando a moto até certo ponto da viagem. Durante o trajeto, nas proximidades da entrada de uma indústria de calcário, distante 10 quilômetros do centro urbano, em um quebra-molas, eles teriam ultrapassado uma motocicleta e uma carreta, mas uma outra carreta teria saído da indústria e entrado na rodovia bruscamente”, relata
Leia mais:Sem tempo de reação, a dupla teria batido na parte traseira do pesado veículo. Hélio acrescenta que o motorista do caminhão chegou a parar para ver o que tinha acontecido, mas em seguida entrou novamente no veículo e seguiu viagem sem prestar socorros às vítimas. “Uma moça que seguia logo atrás em outra motocicleta foi quem ofereceu ajuda e chamou socorro”, completou Hélio.
Ainda conforme ele, os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) estiveram no local prestando os primeiros socorros e conduziram os jovens ao Hospital Municipal, onde meia hora mais tarde Wideglam morreu. Rian, por sua vez, teve alta ainda na noite de sexta. “Ele agora está em casa se recuperando e tomando as medicações passadas pelo médico. Já dissemos a ele que o amigo não resistiu, mas parece não entender por conta dos remédios que deixaram ele sedado”, finalizou, lamentando o fato de Wideglam não ter resistido.
O corpo de Wideglam foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por necropsia e por volta de 12h30 deste sábado (15) chegou à residência da família, localizada na Rua Rio Verde, no Bairro Independência, em São Domingos, para velório. O sepultamento está previsto para a manhã de domingo (16), no cemitério local.
Procurados pela reportagem, os familiares de Wideglam e as polícias Civil e Militar não quiseram comentar nada sobre o ocorrido. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)