Correio de Carajás

Dupla é suspeita de tráfico de drogas no bairro Tropical, em Parauapebas

Suspeitos foram flagrados pela Polícia Militar com maconha, balança de precisão e dinheiro.

Saquinhos plásticos com substância escura semelhante a maconha sobre uma mesa de madeira.
No local da apreensão, foram encontrados 117 invólucros de maconha
Por: Luciana Araújo
✏️ Atualizado em 18/02/2026 15h03

Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de segunda-feira (17), na Rua A-29, no bairro Tropical, em Parauapebas, sob suspeita de tráfico de drogas. Os adultos foram identificados como Marcos Alves Teixeira, conhecido como ‘Bibi’, e Geovani Araújo Campos.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento de Prevenção Ativa realizava patrulhamento na área quando avistou Geovani e o adolescente saindo de uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir. Um deles permaneceu próximo à porta do imóvel, enquanto o outro correu para o interior da casa.

Durante a abordagem dentro do imóvel, os policiais encontraram Marcos, que estava sob monitoramento eletrônico. O adolescente que havia fugido foi localizado em um dos quartos. No local, foram apreendidos inicialmente seis papelotes de uma substância análoga à maconha, com cerca de 25 gramas, que estavam escondidos sob um colchão.

Leia mais:

Em seguida, os militares encontraram uma mochila nas proximidades da residência, contendo mais 117 invólucros da mesma substância, totalizando aproximadamente 357 gramas, além de uma balança de precisão, um relógio dourado e R$ 7,00 em espécie.

Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Segundo a PM, o uso de algemas não foi necessário, pois os conduzidos não ofereceram resistência. (Com informações da Polícia Militar)