Dois rapazes foram parar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil por furtar uma motocicleta na Rua São Félix, no Bairro Novo Progresso, por volta das 23 horas desta quarta-feira (25). Emanoel de Sousa Pardim, de 19 anos, e Williamy Barbosa Amorim, de 18 anos, foram localizados por uma guarnição da Polícia Militar, que havia sido acionada pela vítima, porém, o veículo furtado não foi encontrado.
Via Núcleo Integrado de Operações (NIOP) a guarnição foi acionada pela vítima, que descreveu a motocicleta furtada como sendo uma Honda Pop 110 de cor branca, e que Williamy saiu na garupa e Emanoel pilotando o veículo.
Os militares refizeram o trajeto que a dupla tomou após o furto, acompanhados da vítima na viatura, que descreveu a aparência e as vestimentas dos criminosos. Após algumas voltas pelas redondezas, Emanoel e Williamy foram vistos saindo de um matagal, sujos de lama.
Leia mais:A vítima os reconheceu e os agentes abordaram, questionando sobre a motocicleta. Ambos negaram o crime, alegando que estavam saindo do trabalho no horário que o veículo foi furtado.
Os militares chegaram a procurar pela motocicleta, porém, não a encontraram, levando a crer que em outro momento os infratores voltarão ao local para pegá-la.
A dupla foi apresentada na Delegacia, onde foi constatado que Williamy já tinha passagem pela polícia quando era adolescente, por outros crimes de furto e tráfico de drogas. Eles permanecem presos, pelo crime de furto qualificado e ficaram à disposição da Justiça. (Zeus Bandeira)