📅 Publicado em 08/10/2025 09h41
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (7), dois homens acusados de praticar estelionato contra uma idosa dentro de uma agência bancária privada, localizada na Avenida Nagib Mutran, no bairro Cidade Nova. Os suspeitos foram identificados como Carlos Ramiro Lima Ramos e Nilton Vicente Barros.
Segundo as autoridades, os acusados abordaram a vítima com o pretexto de “ajudá-la” a realizar o saque de um benefício em um caixa eletrônico. Aproveitando-se da confiança da idosa, a dupla realizou um empréstimo fraudulento de R$ 2.598,24 na conta dela e, em seguida, transferiu a quantia de R$ 1.950,00 para contas de terceiros.

Ao perceber a movimentação suspeita, a vítima procurou a gerência do banco, que imediatamente comunicou o fato à Polícia Civil e forneceu imagens dos suspeitos. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, após o setor de combate a fraudes da instituição, em conjunto com a 16ª Superintendência Regional de Carajás, alertar a equipe plantonista da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e à Criança e ao Adolescente (DEACA) sobre um possível crime em andamento.
Acionados, os policiais civis se dirigiram rapidamente ao local e iniciaram diligências nas imediações da agência. A dupla foi localizada dentro de um veículo Hyundai HB20 de cor azul e placa STV4F16. Carlos Ramiro e Nilton Vicente receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Marabá para a realização dos procedimentos legais.
O crime de estelionato, quando cometido contra idosos ou vulneráveis, tem a pena aumentada, conforme o Artigo 171, § 4º, do Código Penal.