A Polícia Civil com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal prendeu dois foragidos que estavam a caminho de Marabá na noite desta segunda-feira (24). Werick Gonçalves Brito, conhecido como “Cara de Balde” e Elson da Silva Sousa, o “Élcio”, foram abordados na Transamazônica (BR-230), à altura do Km 155.
A dupla estava viajando para o município de Marabá em um carro da marca Volkswagen, modelo Gol, quando foi abordada pelos policiais após estes terem sido informados de que ambos estavam a caminho da cidade com o objetivo de cometer crimes contra alguma instituição financeira, possivelmente um banco.
Na hora da abordagem, os dois apresentaram documentos falsos. “Cara de Balde” se identificou como “Heitor Samuel Alves da Silva” e o comparsa como “Elson Bessa Júnior”. Os policiais, conhecendo a identidade verdadeiro dos suspeitos, deram voz de prisão para a dupla.
Leia mais:Durante a revista no carro em que os dois viajavam, foram encontrados R$ 2.310 reais, 60 euros, 2 bolívares (moeda venezuelana) 200 ‘kwanzas’ (moeda angolana), uma pequena porção de maconha e três celulares sendo um estava com Werick e os outros dois com Elson.
Ao chegarem na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, foi contestado que em nome de Werick havia dois mandados, um de prisão e outro de recaptura. A dupla foi atuada em flagrante por falsidade documental e continuará sendo investigada. (Henrique Garcia)