Acusados de roubar uma empresa de compra e venda de ouro na cidade de Redenção, no sul do Pará, estão presos Rafael Pereira da Silva e Jonatan da Silva Gomes. Os indivíduos são acusados ainda de tentar matar o proprietário da empresa, identificado como José Antônio Mozarno, mais conhecido por “Gaúcho”, segundo informações repassadas pela Polícia Militar.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 13h30 da última quinta-feira (13), quando os acusados Rafael e Jonatan chegaram ao estabelecimento e aguardaram todos os clientes serem atendidos para depois anunciar o assalto. Nessa hora, José Antônio, proprietário da casa comercial, tentou fugir, mas foi atingido com um disparo de arma de fogo calibre 22. A bala acertou o rosto de Gaúcho, que foi levado ao Hospital Regional do Araguaia e já está fora de risco de morte.
Depois de atirarem no comerciante, Rafael e Jonatan pegaram todo dinheiro que podiam e fugiram. Mas foram interceptados pela Polícia Militar minutos depois do crime. Com os acusados, foram apreendidos um revólver calibre 22, uma moto Yamaha Crypton, de cor preta, com placa de Rio Maria, além de R$ 1 mil em dinheiro.
Leia mais:Os acusados foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para autuação em flagrante pelo crime de roubo majorado (assalto a mão armada).
Levados a audiência de custódia na manhã de ontem, sexta-feira (14), os acusados tiveram o flagrante mantido pelo juiz Libério Henrique de Vasconcelos, da Vara Criminal de Redenção. (Da Redação)