Thiago Silva Oliveira e Vitor Gabriel Vage Machado foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Parauapebas, na tarde da terça-feira (22), quando policiais viram os dois, em uma motocicleta Honda Biz vermelha, abordando uma mulher com uma arma em punho.
Diante da situação, a equipe iniciou uma perseguição aos indivíduos, conseguindo parar a motocicleta no Bairro Cidade Jardim. Durante a abordagem, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Os dois confessaram estar em posse de celulares roubados. Imediatamente, os policiais se deslocaram até os endereços indicados por ambos, onde conseguiram recuperar sete aparelhos telefônicos.
Além disso, durante a revista nas residências, foram encontradas duas espingardas, 20 gramas de maconha, dividida em sete papelotes, uma balança de precisão e dois rádios comunicadores. Thiago e Vitor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:O delegado Thiago Carneiro, em entrevista ao Correio de Carajás, informou que as vítimas já compareceram à delegacia e todas reconheceram os suspeitos como autores dos roubos de sete aparelhos celulares. “Vale lembrar que foi um verdadeiro arrastão. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e posse ilegal de arma de fogo, e agora estão à disposição do poder judiciário”, detalhou.
A dupla ainda passará por audiência de custódia para determinar se a prisão será convertida em preventiva ou se responderão em liberdade.
O Portal Correio de Carajás não teve acesso aos investigados para ouvir a versão deles dos fatos. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)