Lucas Oliveira Aquino e Mahatma Albuquerque da Silva foram apresentados na delegacia de Parauapebas, na noite desta sexta-feira (20). A dupla, que já responde a processos criminais, é suspeita de receptação de veículo roubado. Os homens foram flagrados com uma motocicleta registrada como furtada.
Segundo o relato da Polícia Militar, uma operação, intitulada “Operação PAZ,” teve como alvo o bairro União, especificamente o final da Rua 10, onde os agentes abordaram a dupla em uma motocicleta Honda/POP 110I de cor vermelha, a qual não possuía placa, levantando suspeitas sobre sua origem.
Lucas estava conduzindo a motocicleta e Mahatma ocupava o lugar de carona. Durante a revista pessoal não foi encontrado nenhum objeto ilícito em posse deles, no entanto, uma consulta no chassi da motocicleta revelou um fato alarmante: a motocicleta pertencia à placa “RXG-2H05”, a qual estava registrada como furtada e roubada.
Leia mais:Questionados sobre a procedência do veículo, Lucas afirmou ter adquirido a motocicleta por R$ 4.000,00, divididos em 12 parcelas de R$ 400,00. Contudo, a verificação do registro da motocicleta indicou o contrário.
Além da situação em questão, informações adicionais revelaram que Lucas Oliveira Aquino já possuía passagem anterior pela polícia, relacionada ao crime de receptação. Por sua vez, Mahatma Albuquerque da Silva tinha um extenso histórico criminal, incluindo acusações de roubo em concurso de pessoas, receptação, roubo e ameaça contra uma mulher. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)