Correio de Carajás

Dupla é baleada em bar na Folha 33 e sobrevive

As vítimas correram dos disparos de arma de fogo e sobrevieram /Foto: Divulgação
Por: Ana Mangas, com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 16/07/2025 17h17

Duas pessoas foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (15), em Marabá. O crime aconteceu em um bar e distribuidora localizado na Folha 33, no Núcleo da Nova Marabá. Wesley Pereira Oliveira, conhecido como “Pinguelo”, e Luiz Felipe Alves Carvalho, o “Mbappé”, foram socorridos com vida.

A Polícia Civil foi acionada por volta das 23 horas para averiguar a denúncia de que disparos de arma de fogo haviam sido realizados na área. Ao chegar ao local, a equipe encontrou pessoas confirmando terem ouvido os tiros, mas afirmando que não havia vítimas.

Logo depois, contudo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou ter atendido dois feridos em uma rua próxima. Os policiais então encontraram Wesley, atingido por três disparos, e Luiz Felipe, alvejado na perna. Ambos foram encaminhados para atendimento médico.

Leia mais:

Durante as diligências, os policiais abordaram dois homens que estavam nas proximidades e que afirmaram ter presenciado o crime dentro do bar.

Segundo as testemunhas, os atiradores chegaram em uma motocicleta preta, modelo Motul, e um deles usava capuz. Após os disparos, a dupla fugiu.

A equipe policial retornou ao bar para buscar imagens das câmeras de segurança, mas o estabelecimento já estava fechado e o responsável não foi localizado. Nesta quarta (16), entretanto, um vídeo mostrando parte da ação criminosa começou a circular em grupos de WhatsApp.

Ele é iniciado às 22h19 e mostra um grupo de pessoas sentadas na calçada do estabelecimento, localizado em uma esquina. Também há movimento de veículos na rua.

Uma das vítimas está sentada na primeira mesa que aparece na imagem, de costas. A outra caminha em direção a ela, pela calçada. Antes de chegar ao destino, entretanto, é surpreendida com uma pessoa que chega correndo na direção contrária, cobrindo a cabeça com um capuz, e atirando.

Ao serem desferidos os primeiros disparos, as vítimas correm em direção à esquina e dobram em outra rua, sendo perseguidas pelo atirador. Os outros clientes do bar também fogem do local. Pouco depois, o atirador passa correndo de volta, fugindo do local do crime.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores da tentativa de homicídio.