Ronilson Macedo dos Santos e Helicia Santos Dias foram detidos em Marabá neste domingo (9), após roubarem diversos aparelhos celulares e, durante a fuga, colidirem com um cachorro que atravessava a via, se acidentando. A situação para o casal conseguiu piorar, já que tiveram que ser socorridos por uma ambulância após a colisão. O homem, além de estar embriagado no momento do ocorrido, não possuía Carteira de Habilitação para pilotar a motocicleta.
Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo cabo Paiva e soldado Andrade, foi acionada pelo 190 por volta de 20h, com a denúncia de que um casal estaria praticando arrastões por diversos pontos do núcleo Nova Marabá. Através de diligências, a dupla foi localizada na Folha 6 e recebeu ordem de parada, que não foi cumprida.
Uma perseguição foi iniciada, com o apoio de outras duas viaturas que seguiram insistentemente os acusados. Conforme o relato dos policiais, durante a fuga, foi possível ver Helicia se desfazendo de alguns celulares pelo caminho.
Leia mais:
O que o casal não esperava era que, no meio da via, surgiria um cachorro, com o qual a moto colidiria fazendo com que ambos fossem ao chão. De acordo com os agentes, devido ao acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para realizar os primeiros socorros de Ronilson e Helicia que se feriram.
Ainda no local, a guarnição notou que o homem apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, fala embaralhada e andar cambaleante, suspeita que foi confirmada posteriormente na delegacia com o teste do bafômetro.
O casal precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) por causa dos ferimentos, mas eles não escaparam de ir presos pelos crimes cometidos. Com eles foram apreendidos dois celulares, e a motocicleta usada também foi confiscada ao pátio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU). (Thays Araujo)