Dois homens em uma motocicleta abriram fogo contra dois jovens que jogavam sinuca dentro de um bar localizado na esquina entre as ruas Castro Alves e João Batistas, no Bairro da Paz, em Parauapebas. Uma das vítimas, Mateus Vitor Neves Torres, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A outra vítima, que chamada apenas de Mário, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Parauapebas. O crime aconteceu no final da tarde de ontem, quinta-feira, 27, e chamou a atenção de muita gente que passava pelo local.
De acordo com as primeiras informações levantadas no local, Mateus já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Segundo uma mulher que trabalha no bar, e não quis se identificar, os dois jovens chegaram ao local assim que o estabelecimento foi aberto.
Leia mais:Mateus pediu uma ficha de sinuca e ela diz que ouviu quando ele falou para o colega que os dois não podiam ficar muito tempo ali porque “eles” poderiam chegar. Ainda segundo a mulher, Mateus, que ela conhecia, ao falar com ela, perguntou a hora e repetiu que não ia demorar, porque “os caras”, que ele não disse quem era, poderiam chegar.
“Assim que eles começaram a jogar, chegaram dois caras de moto e já foram atirando neles. O outro rapaz foi alvejado na perna e conseguiu sair do bar, mas Mateus levou dois tiros e caiu no chão, ainda segurando o taco de sinuca. Depois os caras foram embora”, relata a testemunha, dizendo que não conhece nenhum dos homens que efetuaram os disparos.
Logo após os criminosos fugirem do local, as testemunhas acionaram a polícia. Após a perícia científica fazer o levantamento do local de crime, o corpo de Mateus foi removido do local pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), sob olhar curioso de vários populares que se aglomeraram em frente ao bar. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)