Matheus Mila dos Santos foi preso na noite de segunda-feira (9), por volta das 22h45, suspeito de assaltar, junto de um comparsa, uma mulher na Rua Airton Sena, no Bairro Nova Vida II, em Parauapebas, levando a motocicleta da vítima.
A ação criminosa foi flagrada por um policial militar que estava de folga e acompanhou a dupla até um posto de combustível na Avenida Amsterdam, no Vila Rica, onde pararam para abastecer.
Nesse momento, o policial abordou os suspeitos, mas um deles acabou fugindo. Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local para dar apoio ao colega e prosseguiu com a revista em Matheus, que carregava um simulacro de pistola.
Leia mais:Durante a abordagem, ele negou ter qualquer envolvimento com o crime e que o amigo fujão teria pedido que ele abastecesse a moto.
No entanto, ao ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, a vítima do roubo o reconheceu como um dos criminosos. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos policiais, que seguem em busca do outro suspeito. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)