André Barros Silva e, ambos de 31 anos, foram transferidos nesta terça-feira (24) para o Centro ode Triagem Masculino de Marabá (CTMM), após serem autuados em flagrante a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil pelo crime de roubo.
De acordo com o diretor da unidade, delegado Alex Machado Vinicius Cardoso das Neves, a Polícia Militar foi acionada na tarde de segunda-feira (23) para atender a uma ocorrência de roubo em frente à sede da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, na Rodovia BR-222, no Bairro São Félix.
Lá os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 37anos. Ela relatou que ao diminuir a velocidade da motocicleta que pilotava para passar pelo radar foi abordada por um homem de camisa branca, que apontou uma arma e roubou o veículo, uma Honda Biz vermelha, o aparelho celular e uma bolsa com dinheiro e cartões bancários.
Leia mais:A vítima percebeu que o assaltante tinha apoio de outro homem, que estava em uma bicicleta. Os policiais realizaram diligências tentando localizar os criminosos nos bairros próximos, mas sem sucesso.
Um pouco mais tarde, por volta das 17h3, o Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP-190) foi acionado por um homem informando que duas pessoas estavam tentando esconder uma motocicleta com as mesmas características da roubada na Vila Geladinho.
A guarnição seguiu ao local e com a ajuda de moradores identificou André e Alex. Ao serem abordados, eles confessaram o crime e informaram onde esconderam os objetos do roubo. A moto foi encontrada em uma chácara abandonada próxima ao Balneário Água Fria.
Os demais objetos pessoais roubados e uma arma de pressão, usada no crime, estavam em uma área de fazenda na Estrada do Geladinho. O delegado Vinicius Cardoso destacou que um deles, Alex Machado, já esteve preso anteriormente, por porte ilegal de arma de fogo. Os dois aguardam audiência de custódia que irá determinar se continuam recolhidos ou respondem ao processo em liberdade. (Luciana Marschall)