Correio de Carajás

Dupla confessa para a Polícia Militar ter participado de roubo seguido de sequestro

Edesio foi reconhecido por policiais a partir de um vídeo que circula nas redes sociais

Edesio Jhonata Souza Petri foi preso na noite de ontem, quarta-feira (12), suspeito de participação em um roubo seguido de sequestro registrado dois dias antes, em 10 de junho. Uma viatura da Polícia Militar realizava rondas na Rua Paulo Fonteles, no Bairro Independência, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, quando avistou Edesio acompanhado de mais um homem em uma motocicleta.

Ambos demonstraram nervosismo com a aproximação dos militares, o que motivou uma abordagem. Segundo a Polícia Militar, ao analisar vídeos que circulam nas redes sociais, os policiais identificaram Edesio como um dos indivíduos que participou do crime, quando um veículo HB20 foi roubado.

Ainda de acordo com as informações da polícia, ao ser questionado, Edesio teria confirmado que participou do crime, fornecendo ainda a localização do comparsa, no Bairro Jardim Vitória, Núcleo Cidade Nova. Lá, os policiais fizeram a apreensão de um adolescente que teria conduzido o veículo durante a fuga.

Leia mais:

Aos policiais, o menor também teria confessado a participação no crime e, em sequência, entregou um terceiro participante, identificado até o momento apenas como “Biel”, que estaria entre as Folhas 13 e 14, próximo à ponte do Rio Tocantins. “Biel” estaria em posse da arma usada no crime e  do celular da vítima, mas não foi encontrado.

Edesio e o adolescente foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que seguirá investigando o caso. (Milla Andrade com informações da Polícia Militar)