A Polícia Civil de Canaã dos Carajás prendeu em flagrante na manhã de ontem, quinta-feira (3), Roberto Barreto Alves, conhecido como “Menor”, e Elias Dourado Aires, o “Neguinho”. A dupla é suspeita de roubo majorado e extorsão. O crime ocorreu por volta das 5 horas, em uma residência que funciona como comércio na Avenida Weyne Cavalcante, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi surpreendida dentro de casa pelos suspeitos armados. Enquanto era mantida amarrada, a mulher foi coagida a entregar joias, dinheiro, bebidas, perfumes e um veículo.
Após ambos fugirem, com base em imagens de câmeras de segurança do estabelecimento e na descrição das características físicas e vestimentas dos suspeitos, a equipe policial iniciou diligências.
Leia mais:
Pouco tempo depois, por volta das 8h30, “Menor” e “Neguinho” foram localizados em um hotel no centro. Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram o crime.
No ambiente onde estavam foram encontrados dinheiro, um celular, cigarros, papeis para enrolar fumo, um cartucho calibre 28, perfumes e outros objetos roubados.

Ainda de acordo com o relatório policial, os suspeitos indicaram onde o veículo da vítima havia sido abandonado, em uma área de mata no Bairro Novo Brasil. Parte dos bens roubados, incluindo armas e dinheiro, não foi recuperada, pois, segundo a dupla, outro par de integrantes do grupo fugiu para Parauapebas com o material.
Com o flagrante, Roberto e Elias foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Canaã, onde estão custodiados. A polícia investiga o paradeiro dos demais envolvidos no crime.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)