Um homem identificado como Mateus Alves de Jesus estava se passando por policial penal em Canãa dos Carajás e foi detido por isso no último domingo (9). Para compor a “fantasia”, o rapaz de apenas 21 anos estaria utilizando o uniforme, distintivo e portando uma arma de airsoft, conforme os relatos da Polícia Militar do município.

O fato ocorreu por volta de 19h, quando militares, que realizavam rondas pelas ruas da cidade, receberam a informação de populares de que dois indivíduos, em uma moto preta, estavam portando uma possível arma de fogo e se identificando como policial penal, causando pavor nos cidadãos.
Diante das informações, as buscas pelos suspeitos foram iniciadas e a guarnição avistou e abordou os acusados na Avenida D, esquina com Weyne Cavalcanti, situada no Bairro Ouro Preto. Durante a revista pessoal foi encontrada na cintura de Mateus um simulacro de airsoft, bem como a falsa farda e o distintivo.
Leia mais:
O jovem foi detido e conduzido até a delegacia de polícia do município, onde foi apresentado para os devidos procedimentos e agora deverá responder por uso ilegítimo de uniforme ou distintivo, além de porte de simulacro. (Thays Araujo)