A equipe de investigadores da Polícia Civil em São Domingos do Araguaia está nas buscas por um homem tido como principal suspeito de ter arrombado duas igrejas na última semana. Separadas por apenas 200 metros, as igrejas Matriz da paróquia de São Domingos de Gusmão e uma Assembleia de Deus, no Centro da cidade, não escaparam das ações criminosas.
O caso só veio a público na tarde desta sexta-feira (7), depois que a reportagem do Correio foi procurada pelas autoridades policiais que solicitaram o apoio dos moradores e da imprensa locais para divulgação do caso, que serve também como um alerta aos moradores.
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem vestido de calça jeans, camisa, máscara azul e boné preto, como o principal suspeito pelo crime.
Leia mais:O caso foi registrado na madrugada do último dia 27 de fevereiro, por volta das 3 horas da manhã.
Segundo o pastor Junior Farias, nada chegou a ser levado pelo criminoso, apesar do arrombamento. “Arrebentaram a fechadura, entraram no templo, mas como não acharam nenhum valor em dinheiro, nada foi levado, graças a Deus”, expressou ele.
Na paróquia da Igreja Matriz fomos recebidos por um padre, que pediu reserva do seu nome. “Naquela noite fui dormir tarde depois de ter assistido o jogo do Águia, e quando fui pra cama, o sono pegou pesado. Na madrugada, cheguei a ouvir barulhos, mas aqui perto tem um depósito de gás, e é costumeiro eles descerem os botijões durante a madrugada por conta do trânsito”, detalhou. “Não posso dizer ao certo quantos elementos teriam agido, a paróquia foi invadida. Arrombaram o portão da minha garagem, depois a porta da cozinha da paróquia, secretaria e fizeram os danos as portas e em alguns bens materiais que a igreja possui, além de mais de R$ 5mil em dinheiro”, contou ele.
Ainda de acordo com ele, só pela manhã notaram que a paróquia havia sido invadida. “Por volta das 6h30 eu faço adoração na igreja e notamos os arrombamentos. Embora eu tenha ouvido o barulho da ação, vejo a mão de Deus em me guardar, fazendo-me dormir novamente. Eu poderia ter saído pra ver do que se tratava e algo pior poderia ter me acontecido, tendo em vista que quem pratica esse tipo de crime, pode estar armado. Foi um livramento”, narrou ele.
O padre faz ainda um apelo à população para que qualquer informação sobre o suspeito seja repassada às autoridades.
Qualquer informação que possa levar a polícia ao paradeiro do criminoso poderá ser repassada pelo 190 da PM, com o anonimato garantido.
(Luiz Carlos Silva-Freelancer)