Correio de Carajás

Dr. Nicomedes será homenageado hoje em Marabá

Médico teve vida dedicada ao trabalho e à família

CORTEJO FÚNEBRE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O corpo do médico oftalmologista José Nicomedes Soares Ferreira ficou de chegar a Marabá por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira, dia 29 de junho. Já às 9 horas, uma carreata contará como cortejo fúnebre, acompanhando o carro da funerária desde o Parque de Exposição até o cemitério particular Parque das Flores, na BR-230. Este ato está sendo considerado como a última homenagem de familiares e amigos ao famoso e tão querido profissional, que atendeu a gerações de marabaenses.

O Doutor Nicomedes, como era tratado por todos, faleceu no último dia 27 de junho, às 9h30, em leito de UTI em hospital de Belo Horizonte (MG). Ele estava internado há mais de um mês, junto com a esposa Kassandra Lamare. Ela já recebeu alta, mas Dr. Nicomedes continuava a luta contra as complicações da covid-19.

A partida precoce do médico deixa viúva dona Kassandra e órfãos os filhos: Phillipe Lamare (médico oftalmologista), Alexandre Lamare (engenheiro de produção) e Arthur (advogado).

Leia mais:

Além de médico de destaque, Dr. Nicomedes também era pecuarista há mais de 30 anos, e mais recentemente passou a investir, também, como piscicultor.

Nicomedes Ferreira era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Pará, com Especialização e Residência em Oftalmologia pela Santa Casa de Misericórdia Belo Horizonte-MG. Atuava na cidade de Marabá desde a sua chegada, no ano de 1981, sendo um dos pioneiros e grande referência da oftalmologia na região sul e sudeste do Estado do Pará.

Após muitos anos de atendimento no bairro da Marabá Pioneira com o Instituto de Olhos Dr. Nicomedes, no ano de 2016 houve uma fusão com as Clínica Provisão e Revit para a criação da maior Clínica Oftalmológica da Região Sul e Sudeste do Estado e uma das maiores do Estado do Pará (CVCO – Clínica e Cirurgia de Olhos de Marabá).

Tão logo a informação de seu falecimento começou a circular pelas redes sociais, vários amigos e pacientes lamentaram a perda do profissional.

Várias entidades, clínicas, colegas e amigos emitiram notas de pesar, incluindo o Município. Diz trecho final da nota: “A Prefeitura de Marabá mais uma vez se solidariza com familiares e amigos sobre mais uma perda inestimável para nosso município”. (Da Redação)

Comentários

Mais

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não há evidências suficientes para uma…
ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou as previsões para o atendimento de energia ao Brasil até novembro e…
DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

A cearense Pamella Holanda, vítima de agressões de DJ Ivis, revelou que o cantor enviou uma suposta carta, por meio do advogado, com um pedido de perdão.…
Rede estadual retoma aulas no início de agosto

Rede estadual retoma aulas no início de agosto

A redução do número de novos casos e de óbitos por Covid-19, bem como a adesão à vacinação contra o…
Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Uma cena comum em Parauapebas e que choca muita gente é a de uma mulher andando sem roupas pelas ruas…
Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Com grande parte do corpo atrofiado, conseguindo movimentar apenas uma das mãos e a cabeça, o jovem Handriw Rafael Vasconcelos…