Correio de Carajás

Dono de ótica leva tiro na cabeça durante assalto

Um assalto contra uma ótica na Cidade Nova na manhã deste sábado (16) terminou de forma trágica com uma pessoa levando um tiro na cabeça. A vítima é o dono do estabelecimento, de prenome Claudio, que foi atingido por um dos bandidos. Socorrido sete minutos depois por uma ambulância do SAMU, o homem está em estado grave no Hospital Regional, sob os cuidados de especialistas. Nenhum dos meliantes foi preso.

Consta que a Ótica Lux funcionava normalmente esta manhã, quando uma dupla da moto chegou ao local. Um dos bandidos permaneceu sentado no veículo, para agilizar a fuga e o outro entrou no estabelecimento, na Av. Itacaiúnas, há duas quadras do Hospital da Unimed, rendendo os funcionários e o casal de donos da ótica.

O bandido teria pego o que queria, entre dinheiro e mercadoria e já estaria saindo quando foi surpreendido por uma reação do comerciante, que o agarrou pelas costas. Após luta corporal, o assaltante se desvencilhou e conseguiu atirar contra Claudio. Ato contínuo, fugiu do local. Todas essas informações, no entanto, não são ainda as oficialmente confirmadas pela polícia.

Leia mais:

Uma imagem de vídeo de câmera de segurança de um imóvel ali perto, mostra o comparsa o tempo todo sentado na moto na esquina, a partir das 9h51 da manhã. Alguns minutos depois o outro bandido sai correndo com uma mochila nas costas, senta na garupa, põe um capacete e a moto parte em velocidade, subindo a Av. Itacaiúnas, sentido Av. Nagib Mutran. (Da Redação)