O dono de um ferro velho foi executado a tiros na noite de ontem, domingo, 15, no Bairro Tropical II, em Parauapebas. Farildo Nogueira da Silva, conhecido como “Negão do Ferro Velho”, de 56 anos, foi morto na casa dele, onde tinha o ferro velho, por volta de 20 horas, com três tiros. Um no abdômen e dois na boca.
De acordo com uma fonte que não quis se identificar, “Negão do Ferro Velho” costumava informar a polícia sobre um desmanche de veículos que teria atrás da casa dele. Isso viria ajudando a polícia a recuperar veículos roubados.
Por isso, essa pessoa acredita que a morte dele pode ter sido por vingança, por vir passando informações à polícia da atividade criminosa atrás de sua residência. “Tudo aponta para isso, tanto que ele levou dois tiros na boca, típico crime de quem dedura bandido”, deduz a pessoa.
Leia mais:Farildo era natural da cidade de Brejo, no Maranhão. O crime está sendo investigado pelo delegado Nelson Alves Júnior, que não quis falar sobre o caso.
Ele justificou que a delegada Yanna Azevedo, diretora da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, ordenou que nenhuma informação sobre crimes seja repassada à imprensa. Decisão que não agradou os veículos de comunicação.
O repórter policial do Jornal e Portal Correio, Ronaldo Modesto, procurou na manhã desta segunda-feira, 16, a delegada Yanna Azevedo, que marcou para a próxima sexta-feira, às 15 horas, uma reunião com todos os órgãos de imprensa da cidade, para falar sobre sua decisão e o relacionamento da polícia com os veículos de comunicação. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)