Correio de Carajás

Dono de bar que atirou em turista em Conceição é preso em Palmas

Flepa é acusado de balear um turista carioca em Conceição do Araguaia

FORAGIDO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O empresário Paulo André dos Santos Gaia, conhecido como Flepa, 39 anos, acusado de balear um cliente após uma discussão num bar, foi preso neste domingo, 29, em Palmas-TO. O caso ocorreu no último dia 8 de agosto, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

Segundo a Polícia Militar, o acusado alvejou, com dois tiros de revólver 38, um turista do Rio de Janeiro, identificado como Renan Rodrigues Mota, 32 anos, que sobreviveu ao atentado.

Mesmo sendo considerado foragido pela justiça, Flepa se encontrava almoçando em um luxuoso restaurante na Praia da Graciosa, capital tocantinense, local comumente frequentado por moradores de Conceição do Araguaia e região.

Leia mais:

Ele foi localizado e preso pela Polícia Civil do Tocantins, que de posse de informações sobre a acusação contra o mesmo, montou uma ação estratégica para capturá-lo, logrando êxito nesse propósito.

Acusado foi encontrado em um restaurante de luxo na capital do Tocantins

Segundo o delegado Lincoln César, titular da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, Flepa se encontra detido na Casa de Prisão Provisória de Palmas, aguardando transferência para o Pará.

O delegado informou também que o acusado deverá ser submetido a júri popular, mediante à acusação de tentativa de homicídio. O empresário estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Conceição do Araguaia desde o dia 24 de agosto.

Conforme a Polícia Militar, a discussão que culminou com o baleamento do cliente teria iniciado a partir do momento em que a namorada da vítima questionou o valor cobrado na conta do consumo no bar do acusado.

Essa não foi a primeira vez que Flepa teve “problemas com a polícia”. Em outubro de 2020 ele foi preso acusado de desobedecer e desacatar uma guarnição da PM, após descumprir o horário estabelecido em decreto para funcionamento do local. (Delmiro Silva)

Comentários

Mais

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Está identificado como Eduardo Ferreira Lima, de apenas 14 anos de idade, o adolescente assassinado dentro do Centro de Internação…
Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Neste momento equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil estão nas instalações do Centro de Internação do…
Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

A Polícia Militar prendeu Lucivaldo Pereira Chaves, suspeito de violência doméstica na vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas. O…
Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) Aldson Lima, de 36 anos. Ele é acusado de roubo, associação criminosa e…
Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

A Polícia Militar do município de Anapu encontrou um cadáver em avançado estado de putrefação. O achado macabro estava às…
Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Nesta quarta-feira (22), um roubo de carga de cigarros gerou perseguição policial e troca de tiros em estrada da zona…