Atualização 31 de agosto de 2021 por Redação
O empresário Paulo André dos Santos Gaia, conhecido como Flepa, 39 anos, acusado de balear um cliente após uma discussão num bar, foi preso neste domingo, 29, em Palmas-TO. O caso ocorreu no último dia 8 de agosto, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Segundo a Polícia Militar, o acusado alvejou, com dois tiros de revólver 38, um turista do Rio de Janeiro, identificado como Renan Rodrigues Mota, 32 anos, que sobreviveu ao atentado.
Leia mais:
Mesmo sendo considerado foragido pela justiça, Flepa se encontrava almoçando em um luxuoso restaurante na Praia da Graciosa, capital tocantinense, local comumente frequentado por moradores de Conceição do Araguaia e região.
Ele foi localizado e preso pela Polícia Civil do Tocantins, que de posse de informações sobre a acusação contra o mesmo, montou uma ação estratégica para capturá-lo, logrando êxito nesse propósito.

Segundo o delegado Lincoln César, titular da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, Flepa se encontra detido na Casa de Prisão Provisória de Palmas, aguardando transferência para o Pará.
O delegado informou também que o acusado deverá ser submetido a júri popular, mediante à acusação de tentativa de homicídio. O empresário estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Conceição do Araguaia desde o dia 24 de agosto.
Conforme a Polícia Militar, a discussão que culminou com o baleamento do cliente teria iniciado a partir do momento em que a namorada da vítima questionou o valor cobrado na conta do consumo no bar do acusado.
Essa não foi a primeira vez que Flepa teve “problemas com a polícia”. Em outubro de 2020 ele foi preso acusado de desobedecer e desacatar uma guarnição da PM, após descumprir o horário estabelecido em decreto para funcionamento do local. (Delmiro Silva)