Um veículo de passeio amanheceu este domingo (26) atravessado na pista, no trecho duplicado da BR-230, na Nova Marabá, após ter colidido com o cavalo mecânico de uma carreta no cruzamento onde existe semáforo, à altura da Folha 33. Era um Fiat Cronos, conduzido por um pastor evangélico, que relata que estava com o sinal aberto para ele, quando acelerou para acessar a Folha 32, mas a carreta, no sentido da rodovia, furou o sinal. A colisão foi inevitável, mas o motorista teve a sorte de sair ileso, apenas com os danos ao seu carro.
O motorista da carreta seguiu viagem, como se nada tivesse acontecido e em alta velocidade, deixando para trás a cena da ocorrência. A impunidade, no entanto, durou pouco, uma vez que ele foi perseguido por uma guarnição da Polícia Militar e, alcançado, foi entregue aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O cavalo mecânico era uma Scania 113, branca.
Mesmo configurado que a culpa do acidente foi do outro motorista, o condutor do Cronos passou pelo teste de etilômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Já o caminhoneiro se negou a passar pelo ‘bafômetro’.
Leia mais:As informações são da equipe de plantão da TV Correio – SBT, que acompanhou, no ato, o desenrolar da situação. (Da Redação)
Imagens: Walison Soares – TV Correio