Correio de Carajás

Dom Eliseu: Empresário e técnico em contabilidade são presos por fraude

A Polícia Civil divulgou hoje, segunda-feira (30), as prisões do empresário Marco Antônio Siviero e do técnico em Contabilidade Júlio do Nascimento Tavares, ocorridas na última quinta-feira (26), em Belém.

Contra ambos havia dois mandados de prisões, temporárias e preventivas, decretadas a pedido do delegado Rayrton Carneiro, da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) e requeridos pela Promotoria de Justiça do município de Dom Eliseu, a 233 km de Marabá.

De acordo com a assessoria de comunicação Polícia Civil, os dois foram presos pela equipe da Seccional Urbana de Icoaraci. De lá, foram encaminhados para a DEMA, onde prestaram depoimento. Agora estão recolhidos no sistema prisional.

Leia mais:

A Polícia Civil divulgou que os dois passaram a ser investigados em junho, após terem sido registrados boletins de ocorrência na Delegacia de Dom Eliseu informando que eles utilizavam “laranjas” para constituição de empresas no ramo de madeiras e compensados. A partir disso, “esquentavam” madeira de origem ilícita.

Conforme as investigações, foram criadas várias empresas sob o comando de Marco Antônio, mas em nome de outras pessoas que nunca dirigiram, de fato, as propriedades. Além dos dois, Edson Luiz Zampiva continua sendo procurado como um dos responsáveis – junto de Júlio do Nascimento – por cooptar os “laranjas” e providenciar a documentação das empresas. (Luciana Marschall – com informações de Ascom/Polícia Civil)