Correio de Carajás

Dois são presos suspeitos de assassinato em Marabá

Cesar de Sousa Castro e um menor foram detidos nessa quinta-feira (17) suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de Gustavo Pereira da Silva, ocorrido em 14 de maio deste ano no Residencial Tocantins, situado no núcleo São Félix, em Marabá. Além do mandado de prisão do homem e o de internação provisória do adolescente, também foram feitos seis cumprimentos de busca domiciliar e apreensão para auxiliar na investigação.

Na madrugada do dia do crime, a equipe da delegacia de homicídios da Polícia Civil foi acionada pela Guarda Municipal de Marabá sobre a existência de um corpo, sem identificação. Após breve apuração foi apontado que se tratava de Gustavo. No entanto, até então não havia mais informações sobre motivação e tampouco autoria.

Após meses de investigação foi identificado que Cesar e o menor eram suspeitos de cometer o crime, considerado homicídio qualificado.

Leia mais:

De acordo com a PC, foi possível nas buscas domiciliares apreender diversos elementos, os quais servirão de conjunto probatório (provas levadas a juízo pelas partes visando formar a convicção do ocorrido) com os demais elementos indiciários já colhidos. Os investigados estão à disposição da Justiça e a investigação prosseguirá por mais 30 dias. (Thays Araujo)