Correio de Carajás

Dois são presos por violência e ameaça a mulheres em Marabá

Os homens foram apresentados na Delegacia Especializada, onde os casos estão sendo registrados
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Civil

Dois casos envolvendo violência doméstica e ameaça foram registrados nesta segunda-feira (9), em Marabá. O primeiro ocorreu na Rodovia Transamazônica (BR-230), nas proximidades do quilômetro 114. Wellington Manrik Moreira da Silva foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), suspeito de ameaçar a própria companheira.

Segundo o relatório policial, o tio da vítima acionou a Polícia Militar, informando que o homem havia sequestrado a sobrinha. De acordo com o relatório, o tio também apontou a motocicleta em que o casal estava, o que levou à abordagem policial. Durante a revista, por volta das 12h40, foi encontrada uma faca na cintura do acusado.

Ainda conforme a polícia, a vítima relatou que o companheiro subiu na moto no momento em que ela abastecia e, em seguida, passou a ameaçá-la com a faca.

Leia mais:

O segundo caso foi registrado pouco após as 16 horas. Francisco das Chagas Alves dos Santos também foi apresentado na DEAM, acusado de agredir a companheira. De acordo com o relatório policial, foi a própria vítima quem acionou a polícia. A prisão aconteceu na Rua 21, no Bairro Residencial Magalhães I.

Segundo o boletim policial, a vítima relatou que o acusado chegou embriagado ao imóvel e passou a agredir a mulher, arremessando diversos objetos contra ela, inclusive quebrando a televisão e o fogão. Após as agressões, ele foi para a casa da mãe, mas não foi localizado pela PM no primeiro momento.

Pouco tempo depois, Francisco teria retornado à residência para agredir novamente a companheira, mas acabou preso ao tentar fugir ao avistar a guarnição. Ele foi capturado dentro da casa e encaminhado à DEAM, onde prestou depoimento.

A reportagem não teve acesso à versão dos acusados sobre os fatos.