Flávio Silva Andrade e Lucas Fernandes de Sousa foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, neste final de semana, após agredirem as respectivas companheiras e serem denunciados. Os acusados fazem parte de uma lista incontável de homens que ajudam a manter no município a péssima tradição de registrar ocorrências de violência doméstica nos plantões policiais.
O primeiro caso ocorreu na sexta-feira (31). A vítima, companheira de Flávio, já tinha comparecido à delegacia no dia anterior para solicitar medida protetiva de urgência contra ele. Ela, que apresentava lesões, precisou denunciá-lo novamente.
Na ocasião, a mulher relatou que o companheiro, além de ter lhe machucado, também teria a ofendido e quebrado seu celular após uma discussão, fugindo em seguida. A Polícia Militar, então, encontrou o acusado após buscas e o encaminhou até a unidade policial.
Leia mais:O segundo fato aconteceu na manhã de domingo (2), no Núcleo Morada Nova. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionou a PM ao atender a companheira de Lucas Fernandes e entender que se tratava de um caso de violência doméstica.
Segundo o relato policial, ao chegar ao local, a guarnição já encontrou a vítima dentro da ambulância e sendo encaminhada ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) para receber os primeiros socorros. O acusado estava sentado na porta de casa e, mediante ao ocorrido, foi levado à delegacia. (Thays Araujo)
Foto: Free Pik