Carlos Alberto da Silva Fernandes Filho e Arthur Souza de Oliveira foram presos em flagrante, pela Polícia Civil, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito na quarta-feira (7), em Parauapebas.
Carlos também foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, que também autorizou busca e apreensão domiciliar, sequestro de veículos e o bloqueio de perfis dele em redes sociais. A decisão judicial teve como base investigações que apontam o envolvimento do investigado com tráfico de drogas, associação criminosa e uso das redes sociais para promover atividades ilícitas.
Durante a operação, os agentes apreenderam mais de quatro quilos de maconha, balanças de precisão, materiais utilizados para embalo da droga (endolação), munições e uma arma de fogo de uso restrito.
Leia mais:
Além das drogas e armamentos, foram sequestrados um veículo Renault Kaptur e uma motocicleta Honda/NXR160 Bros ESDD, supostamente usados para a entrega dos entorpecentes. Os veículos foram destinados provisoriamente para uso institucional da Polícia Civil. Foram apreendidos, ainda, celulares e dispositivos eletrônicos que serão analisados para subsidiar o avanço das investigações.
As prisões foram efetuadas pela equipe da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde ambos foram encaminhados, sob coordenação da Superintendência Regional do Sudeste do Pará.
(Theíza Cristhine, com informações da PC)