Correio de Carajás

Dois são presos em Itupiranga: um por porte ilegal, outro por violência doméstica

anto Willian quando Paulo já passaram pelo sistema de justiça outras vezes

Um velho conhecido da polícia, preso anteriormente por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e violência doméstica, foi novamente capturado, desta vez por porte ilegal de arma, na Rua Bom Jesus, Bairro Novo, em Itupiranga. Willian da Silva Barros foi flagrado com o armamento dentro da própria casa, após a guarnição de Polícia Militar (PM), comandada pelo 3º sargento PM Joakson, ouvir gritos femininos vindos do endereço. Ele, entretanto, não era o autor das agressões praticadas contra uma mulher, mas sim o cunhado, Paulo Sergio Santiago.

A arma, de fabricação caseira, foi encontrada dentro do quarto de Willian

A ação policial aconteceu na segunda-feira (17), quando Willian da Silva Barros, que mantinha uma arma de fabricação caseira, conhecida como “por fora”, foi preso com ela escondida em seu quarto. Contra Willian pesa outro processo judicial, relacionado a violência doméstica. Ele também já foi pego com drogas e investigado por tentativa de homicídio, conforme noticiou este CORREIO em junho de 2022.

Segundo informações da polícia, quando os policiais entraram na casa para atender aos pedidos de socorro, encontraram uma mulher – irmã de Willian – que afirmou ter sido agredida pelo ex-companheiro, Paulo Sergio, com dois murros na nuca e um chute na barriga, além de ter sido enforcada. As agressões ficaram marcadas, com hematomas, pelo corpo da vítima.

Leia mais:

Posteriormente, o acusado da agressão, Paulo Sergio, também detido, contou para a polícia que já havia sido preso no estado de São Paulo, pelo crime de roubo.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do munícipio, para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos judiciais. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)