A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira feira (21) a Operação Proteção, em Belém. O objetivo é combater crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil através da internet.
Durante as diligências, na casa de dois investigados, após análise técnica nos aparelhos celulares, foram encontrados os conteúdos ilícitos, o que resultou na prisão de ambos em flagrante. Mas a Polícia Federal não divulgou a identificação dos homens presos.
Além da prisão em flagrante, foram apreendidos, pelos agentes federais, os aparelhos eletrônicos utilizados pelos suspeitos, que irão passar por perícia técnica para extração do seu conteúdo.
Leia mais:De acordo com informações da Polícia Federal, os dois investigados vão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O nome da operação, Proteção, é uma alusão ao esforço contínuo que vem sendo fito pela Polícia Federal no combate a esse tipo de crime visando a proteção de menores e adolescentes vítimas, não apenas no território paraense, mas em todo País.
(Fonte: Ascom/PF)