Em Parauapebas, a Polícia Militar (PM) realizou duas prisões relacionadas a porte ilegal de arma de fogo nas últimas 24 horas. A primeira, por volta das 22h50 de domingo (9), ocorreu na Rua Zumbi dos Palmares, na região de Palmares II, zona rural do município, e teve como alvo Carlos Eduardo da Silva Soares. A segunda, por sua vez, aconteceu já na madrugada de hoje (10), por volta das 00h40, contra João de Sousa Cardoso, na Rodovia Faruk Salmen.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma guarnição da PM estava na Palmares II à procura de um sujeito identificado apenas como “Caché”, suspeito de um esfaqueamento nas proximidades. No endereço dele, no entanto, encontraram Carlos Eduardo, que seria sobrinho do homem procurado e tentou fugir do local com a chegada da polícia.
Sem sucesso na fuga, acabou sendo preso e a guarnição ainda encontrou no interior da residência uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como “por fora”, além de um estojo com chumbo.
Leia mais:João de Sousa, por sua vez, foi autuado enquanto passava de motocicleta pela Faruk Salmen. Os policiais observaram que ele carregava, na garupa do veículo, um volume suspeito. Ele recebeu ordem de parada e, ao investigar o volume, foi constatado que tratava-se de uma espingarda de fabricação caseira e calibre .20.
Além da arma de fogo, foram encontradas dez munições, sendo sete delas de calibre .20, uma de calibre .28 e duas de calibre .36. Questionado, João afirmou que estava caçando.
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil junto dos armamentos apreendidos, onde foram apresentados à autoridade policial para a aplicação das medidas cabíveis. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)