Vítima de uma tentativa de homicídio, Fábio Henrique Lopes Luís foi baleado na noite de sábado (22), em Parauapebas. Suspeitos de serem os autores do crime, Sandro Lúcio Costa e Mateus dos Santos Ferreira chegaram a ser detidos, sendo posteriormente liberados por falta de provas. Acontece que a situação teve uma reviravolta e eles voltaram a ser suspeitos após a possível arma do crime ter sido encontrada junto aos documentos de Sandro.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma equipe policial respondeu a um chamado de disparo de arma de fogo no Bairro Nova Esperança II, próximo ao presídio, por volta das 22h30.
Chegando ao local, os policiais foram informados por populares que a vítima do disparo já havia sido encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). A guarnição então se deslocou até a unidade hospitalar para colher mais informações sobre o ocorrido.
Leia mais:Lá, Fábio Henrique foi identificado como a vítima. O homem estava sendo transferido para a sala de cirurgia no HGP e apresentava múltiplas perfurações pelo corpo, mas estava consciente e afirmou à PM que os agressores foram dois indivíduos, um deles conhecido como ‘Neguim’.
Além disso, Fábio Henrique também relatou ter visto Sandro Lúcio gritando que iria pegar uma espingarda para matar alguém.
Com base nas informações obtidas, a equipe policial se deslocou até o Bairro Nova Esperança II para procurar os suspeitos. Populares indicaram que um deles havia entrado em um terreno próximo com uma espingarda na mão, em direção ao matagal, e depois retornado, sendo detido pela população. Com Sandro Lúcio, foram encontrados chumbo, pólvora e espoleta, além de um estojo de calibre 9mm em uma bolsa que estava em seu bolso.
À polícia, ele afirmou ter pegado a espingarda de Mateus e que este teria efetuado o disparo contra a vítima. A guarnição buscou pela espingarda no local indicado por Sandro Lúcio, mas não a encontrou.
O acusado conduziu a equipe até Mateus, que estava escondido em uma residência de madeira próxima ao presídio, coberto por lençóis.
Ele negou ter efetuado o disparo e afirmou que foi Sandro Lúcio quem o fez. Ele também alegou não saber onde a espingarda usada no crime estava. No entanto, horas depois, o armamento foi encontrado na VS-10, no bairro Boa Esperança, junto a uma pasta com os documentos de Sandro.
Diante dos fatos relatados, os suspeitos foram encaminhados novamente à Delegacia de Polícia Civil. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)