Chagas Filho e Thays Araujo foram anunciados no final da tarde desta quinta-feira, 16, entre os 12 finalistas do concorrido Prêmio Simineral de Comunicação, promovido pelo Sindicato (Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará). O anúncio dos vencedores em cada categoria será feito na próxima terça-feira, dia 21 deste mês.
A premiação é composta por três áreas: Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo; Prêmio Simineral de Conteúdos para Redes Sociais; e Prêmio Simineral de Conteúdos Empresariais. Chagas Filho e Thays Araújo concorreram no Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, sendo que ele produziu reportagem para a TV Correio e ela para o Jornal Correio (impresso).
Leia mais:O Prêmio Simineral de Comunicação reconhece, valoriza e premia o talento de jornalistas, estudantes universitários e produtores de conteúdos digitais. O social media Jeferson Lima Pinheiro, do Portal Correio de Carajás, também concorreu, mas não chegou entre os finalistas este ano.
Thays e Chagas produziram reportagens baseadas nas histórias de cinco personagens que trabalham no Pátio Ferroviário de Marabá e que tiveram desafios nos estudos e na carreira até chegar ao emprego atual, onde se sentem valorizadas e respeitadas pelos colegas e pela empresa.
Chagas Filho é jornalista sênior do Grupo Correio de Comunicação e colabora com a TV, Jornal, Portal Correio de Carajás e Rádio Correio. São cerca de 25 anos de experiência na profissão, tendo iniciado sua carreira no Jornal Correio, no final da década de 1990.
Thays Araujo é estudante de Jornalismo e ingressou no Correio no início do ano passado, tendo se destacado bastante na área. Vinda de Goiás, ela diz que ainda está descobrindo Marabá e suas facetas e espera contribuir ainda mais com outras reportagens.
REFERÊNCIA
O reconhecimento do trabalho dos profissionais do Grupo Correio, sendo finalistas da premiação chega no momento em que o Jornal CORREIO conta seus 40 anos de circulação, sendo a mídia impressa mais tradicional e longeva do interior do Pará. De outro lado, o portal Correio de Carajás, Rádio Correio e a TV Correio são referências para seus públicos.
“O Prêmio Simineral de Comunicação é uma referência, com seus critérios rígidos e confiabilidade. Já tivemos colegas aqui do grupo entre os premiados e estamos mais uma vez na disputa, em 2023, com ótimas reportagens. Parabéns aos nossos colegas Thays Araújo e Chagas Filho, e demais profissionais envolvidos. A indicação, em si, já é uma vitória”, comenta o diretor de Redação, Patrick Carvalho. (Ulisses Pompeu)