Correio de Carajás

Dois morrem enfrentando a PM de Canaã dos Carajás

Após diversas denúncias indicando que três pessoas se revezavam na mesma motocicleta Honda Pop, de cor branca e placa QDQ-0421, para cometer assaltos em Canaã dos Carajás, dois homens acabaram mortos e uma mulher presa na madrugada desta sexta-feira (12).

Conforme informado pela Polícia Militar, durante a mudança de turno da quinta (11) a guarnição que saía informou à que entrava que diversas pessoas haviam relatado assaltos ao longo do dia. Em todas as denúncias era informada a utilização da tal motocicleta.

Os relatos diferiam, entretanto, em relação aos assaltantes. Algumas vezes apontavam dois homens, noutras um homem e uma mulher. Foram repassadas características de um branco e gordo, de um moreno e magro e de uma mulher magra trajando camisa rosa.

Leia mais:

Passava meia hora da meia-noite quando mais uma vítima acionou a Polícia Militar, desta vez informando ter sido assaltada por um homem branco e gordo e por uma mulher magra de roupa rosa. Novamente era citada a motocicleta branca.

O denunciante informava ter sido colocada uma arma de fogo em sua cabeça para que o celular fosse levado. Contudo, ele conseguiu rastrear o aparelho na Rua São Francisco, Bairro Paraíso das Águas. Os militares então seguiram para o local em busca dos assaltantes e na tentativa de recuperar o objeto roubado.

Se aproximando, a guarnição viu um homem magro e este, ao avistar a viatura, saiu correndo. Ao mesmo tempo os policiais ouviram dois disparos de arma de fogo e revidaram, atingindo o suspeito.

Em seguida os policiais avistaram outro homem, gordo, correndo para dentro do condomínio e se abrigando dentro de uma quitinete. Outro disparo de arma de fogo foi ouvido e os militares novamente revidaram, atingindo o segundo homem. Os baleados foram socorridos na viatura para o Hospital Municipal, mas morreram antes do atendimento. Nenhum foi identificado até o momento.

Na casa foi encontrada Daniela Santos Vieira, a suspeita de envolvimento nos assaltos. Ela estava com uma criança no colo que foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Os policiais recolheram, no imóvel, oito aparelhos celulares, documentos de pessoas assaltadas e a moto que havia sido citada por diversas vítimas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. (Luciana Marschall)