O Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Parauapebas cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (26), dois mandados de prisão preventivas em aberto. Na ocasião, foram recolhidos Ivan Silva Barbosa, foragido de Petrolândia – PE, e José Carlos Oliveira, procurado no Parauapebas mesmo desde setembro de 2017.
Ivan Silva teve seu mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Petrolândia, em processo onde é acusado de estupro de vulnerável. O homem de 56 anos estava foragido desde fevereiro de 2019, quando a decisão foi expedida.
Ele foi preso depois de uma denúncia que afirmava que um acusado de estupro poderia estar na região. O GTO o encontrou em uma residência Rua F22, no Bairro Cidade Jardim. Ivan Silva foi preso às 8h25, assim que os policiais o identificaram. Ele foi apresentado à autoridade policial da 20ª Seccional de Polícia Civil e deverá ser transferido de volta para o Município de Petrolândia.
Leia mais:O outro preso, José Carlos de Oliveira, estava sendo procurado pelo mesmo crime e teve o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas em 13 de setembro de 2017.
Sua prisão foi realizada na Avenida Bom Jardim, no Bairro Guanabara, logo após a Polícia Militar receber informações que o foragido estava no município. Uma guarnição se deslocou e cumpriu o mandado de prisão, conduzindo o homem à delegacia. Agora, ele está à disposição da justiça para dar continuidade ao procedimento penal. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)