Correio de Carajás

Dois homens são encontrados mortos no Lago de Tucuruí

Dois inquéritos criminais instaurados na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá investigam as mortes de dois homens identificados como Antônio Francisco Alves da Silva e Maurício de Sousa Gomes. Os casos ocorreram em situações diferentes na região ribeirinha de Santa Rosa.

A morte de Maurício é investigada como afogamento, mas a autoridade policial aguarda resultados de exames aos quais foi submetido o cadáver. De acordo com informações de um familiar que registrou Boletim de Ocorrência, no dia 1º deste mês Maurício estava na companhia de dois amigos quando teria pulado dentro de uma área da represa da Hidrelétrica Tucuruí, próximo à Vila Santa Rosa, e passou submergido por mais de 24 horas, quando foi encontrado. O corpo dele foi encaminhado ao IML de Marabá.

No segundo caso, que também ocorreu no dia 1º, Antônio Silva, morador da Vila Santa Rosa, pegou um vasilhame com gasolina, entrou em uma canoa de madeira, com aproximadamente 5 metros de comprimento, de motor rabeta, por volta de 7h, e saiu sozinho para pescar, mas não voltou. No dia seguinte familiares saíram a sua procura e encontraram a canoa emborcada. Na terça-feira (4) um morador encontrou o corpo de Antonio da Silva nas águas do Lago.

Leia mais:

A autoridade policial de Jacundá, na região sudeste do Pará, informou que os corpos foram encaminhados para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para os procedimentos de praxe e que não há indícios de crime, por ora, sendo ambos os casos tratados como afogamento acidental. (Antonio Barroso – Freelancer)

 

Foto: Jacundá Blog