Correio de Carajás

Dois dias após afogamento, adolescente é encontrado no Rio Parauapebas

Ivan desapareceu nas águas no domingo, enquanto nadava/ Fotos: Divulgação

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) o corpo de Ivan Souza Ferreira, de 17 anos, que estava desaparecido desde domingo (11) no Rio Parauapebas. O jovem foi arrastado pela forte correnteza do rio e não conseguiu retornar à margem, se afogando.

Buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Parauapebas, mas foram familiares que acabaram encontrando o corpo e acionando os bombeiros em um trecho localizado atrás da empresa Komatsu.

Leia mais:

Segundo uma testemunha, um colega chegou a alertar Ivan sobre os riscos de entrar na água, já que o rio apresentava correntezas intensas naquele momento. Ainda assim, o jovem teria mergulhado, mas acabou se afogando. Este mesmo colega relatou ter tentando salvá-lo, mas em vão porque a vítima acabou desaparecendo nas águas turvas.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a tragédia. Kassia Regina, prima da vítima, publicou: “Primo, que Deus te receba de braços abertos.”

Conhecido por suas águas escuras, o Rio Parauapebas é marcado por fortes correntezas e redemoinhos, o que o torna especialmente perigoso para banhistas, mesmo os que sabem nadar.

Somente neste ano, pelo menos sete pessoas já morreram por afogamento na cidade, mesmo fora do período de veraneio, que está se aproximando, e em locais onde existem placas sinalizando o perigo.

(Theíza Cristhine. Colaboração Leonardo Chaves – TV Correio)