Correio de Carajás

Dois casos de violência doméstica são registrados na madrugada em Parauapebas

Os dois homens foram conduzidos à delegacia na madrugada deste sábado (5), em Parauapebas, em casos distintos de violência doméstica. Foto: Divulgação
Por: Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Militar
✏️ Atualizado em 05/07/2025 18h14

Marido agride esposa e filho ameaça mãe em ocorrências distintas. A madrugada deste sábado (5) foi marcada por dois casos de violência doméstica em Parauapebas. Em ambas as situações, as vítimas acionaram a Polícia Militar e os agressores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Primeiro caso: agressão no bairro Palmares Sul

A primeira ocorrência foi registrada por volta de 1h da madrugada, no bairro Palmares Sul. Segundo o boletim policial, a vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro. A mulher conseguiu se desvencilhar e procurou ajuda na casa de uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.A guarnição encontrou o suspeito no local da ocorrência, apresentando sinais visíveis de embriaguez. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Leia mais:

Segundo caso: ameaças no bairro Vila Rica

Às 5h50, outra equipe policial foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Vila Rica. A vítima relatou ter sido insultada e ameaçada fisicamente pelo próprio filho.A mulher conseguiu deixar o local e procurou ajuda em um estabelecimento comercial nas proximidades, de onde foi feita a denúncia. O acusado foi localizado e conduzido à delegacia, onde admitiu ter consumido álcool e entorpecentes.

Investigação e encaminhamentos

Ambos os casos foram formalmente registrados e estão sob investigação da Polícia Civil. Os procedimentos seguem conforme previsto na Lei Maria da Penha para casos de violência doméstica e familiar.

Canais de denúncia:

  • Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher)
  • Disque 100 (Direitos Humanos)
  • Polícia Militar: 190