Correio de Carajás

Dois casos de estupro são registrados em menos de 24 horas

Imagem ilustração

Em menos de um dia, dois casos envolvendo tentativa e suspeita de estupro foram registrados apenas neste sábado (27), as ocorrências foram registradas no município de Curionópolis e Parauapebas. A polícia conseguiu chegar até um suspeito, enquanto o outro fugiu.

Renato Cardoso Rocha, de 34 anos, foi preso na Rua São Raimundo, no Bairro Açaizal no município de Curionópolis. O homem é suspeito de abordar uma menina de apenas 13 anos que iria à uma mercearia, e tentar convence-la a entrar no mato, onde ele estava. Com a recusa da jovem, Renato teria a agarrado a força, apalpando suas partes íntimas e tentando tirar sua roupa. Por sorte, a menor conseguiu fugir do homem.

Ao chegar em casa, a menina avisou ao pai o que teria acontecido. O que fez com que ele acionasse a polícia. Com as características repassadas pela menor, o pai da menina desconfiou do filho do vizinho. Era por volta das 11h30 quando o sargento Conceição e os soldados Azevedo e Severiano chegaram ao local, e se direcionaram até uma chácara onde o suspeito morava.

Leia mais:

No momento da abordagem e revista a Renato, foram encontrados em seus bolsos, três objetos roliços de formato genital masculino, além de um preservativo intacto, e alguns doces. À polícia, o homem disse que era bissexual e que o uso dos objetos seria pessoal, dizendo ainda que não havia saído de casa. Após ser indagado sobre ele ser visto saindo do matagal, o homem entrou em contradição e disse que estava vendo o mato, pois havia sido contratado para fazer a roçagem do lote.

Com Renato foram encontrados alguns doces, um preservativo, e três objetos roliços de formato genital masculino

A menor por sua vez, viu uma foto tirada pelos policiais e afirmou que teria sido Renato. Diante dos fatos, o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado, e está sob poder da justiça.

A menor reconheceu Renato como sendo o autor do ataque

MAIS UM CASO

Há menos de quatro horas, outro caso de suspeita de violentação contra menor foi registrado, desta vez no município de Parauapebas. Na Rua Iaunde, Bairro Vila, a vítima é uma menor de 16 anos. O suspeito Jucimar Silva Santos evadiu do local.

Uma guarnição da PM estava fazendo rondas, quando foi acionada sobre denúncia de estupro contra menor, de imediato os policiais deslocaram-se até o local, lá a irmã e companheira do acusado relataram que Jucimar teria evadido do local. A guarnição ainda realizou rondas pela região a fim de encontrar o suspeito, medida sem sucesso. A menor juntamente com a irmã foi levada para a Delegacia de polícia, onde foram realizados os procedimentos necessários. (Milla Andrade com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Militar)