Correio de Carajás

Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais de Morada Nova

Armas e objetos roubados foram apreendidos
Armas e objetos roubados foram apreendidos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um homem identificado como Antônio Lemos da Silva e outro apenas pelo apelido de Neguinho morreram no Hospital Municipal de Marabá, na noite desta quinta-feira (18), após trocarem tiros com a guarnição do Destacamento da Polícia Militar no bairro. Foi apreendido, ainda, um adolescente de 15 anos.

De acordo com informações do sargento Morais, há dias o destacamento vinha recebendo relatos de assaltos a transeuntes registrados com as mesmas características: dois homens em uma motocicleta, roubando celulares e que em seguida ‘evaporavam’ no ar.

Motocicleta usada nos crimes tem o chassi raspado
Motocicleta usada nos crimes tem o chassi raspado

Descobriu-se, em seguida, que durante a fuga eles costumavam ingressar no “Bairro Novo 12”, no início de Morada Nova. “A gente fazia a ronda e não localizava. Ontem (terça) pela manhã pegaram o celular de uma senhora e ela conseguiu rastrear, descobrindo que estava em Nova Ipixuna”, explica o sargento.

Leia mais:

Intensificando as rondas, os militares imaginaram que a dupla estava acessando Morada Nova pela estrada de Murumuru ou pela PA-150. “À noite ligaram no nosso telefone funcional dizendo que indivíduos com as mesmas características tinham feito um assalto. Em seguida ligou outra vítima, depois outra… umas quatro vítimas ligaram. A gente saiu em ronda e conseguiu bater de frente com eles”, diz.

A partir disso, conta, a guarnição começou a fazer o acompanhamento dos suspeitos, que passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura. “Fizemos acompanhamento por várias ruas com medo que os disparos que eles estavam efetuando pudessem pegar em alguém, até que eles se perderam. Por serem de fora, entraram numa rua sem saída e desceram atirando. Não teve outro jeito, foi revidado”, relata.

Antônio e Neguinho acabaram baleados na Rua Matrincham. Enquanto eram socorridos, os militares receberam mais uma ligação informando que havia um terceiro envolvido no Jardim do Éden. “Como era caminho para o hospital passamos por lá e conseguimos localizar um adolescente com quatro celulares roubados”, diz o sargento.

Conforme registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o adolescente confessou que os celulares apreendidos eram roubados e que participou dos crimes. Os dois baleados acabaram não resistindo aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Com eles, foi apreendida uma moto Honda Pop com número de chassi raspado, além de duas armas de fogo, sendo uma pistola. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Redes de pesca, arma e equipamentos são apreendidos no Lago de Tucuruí

Redes de pesca, arma e equipamentos são apreendidos no Lago de Tucuruí

Durante fiscalização ambiental na região do Lago de Tucuruí para o combate à pesca predatória, a Secretaria de Meio Ambiente…
Mãe acusa Samu por óbito e serviço diz que bebê já estava morta

Mãe acusa Samu por óbito e serviço diz que bebê já estava morta

Na manhã desta sexta-feira (23), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao Residencial Alto Bonito, em…
Se beber, não vandalize a viatura

Se beber, não vandalize a viatura

Um fato atípico foi registrado em Marabá no início da semana e divulgado nesta sexta-feira (23). Na madrugada da última…
Ex padrasto é condenado a mais de 13 anos por estuprar enteada

Ex padrasto é condenado a mais de 13 anos por estuprar enteada

A Polícia Civil de Marabá cumpriu na noite desta quinta-feira (22) mandado de prisão contra Fernando Dias Xavier, de 33…
Câmeras flagram baleamento de Bruce Lee

Câmeras flagram baleamento de Bruce Lee

Na noite desta quarta-feira (21), Bruce Lee Henrique Coelho dos Santos foi baleado duas vezes, na perna e na cabeça,…
Moto roubada é recuperada em menos de 24 horas

Moto roubada é recuperada em menos de 24 horas

Motocicleta que havia sido roubada há menos de um dia foi encontrada na noite desta quarta-feira (21), em Marabá. Ana…