Na tarde de ontem (20), morreu o jovem Wanderson Galvão Barroso, de 22 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) desde a madrugada de domingo (19), quando foi esfaqueado junto com seu amigo Ruan Sousa Cruz, de 21, que morreu na hora. O caso aconteceu no final de uma festa de som automotivo realizada na Vila Palmares I.
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, a confusão que terminou no esfaqueamento dos dois rapazes teria sido por uma coisa banal. Uma das vítimas, Ruan, teria oferecido um copo de bebida para o autor dos esfaqueamentos, que ainda não foi identificado. Essa pessoa, que usa dread (trança nos cabelos), não teria gostado do gesto e esperou Ruan do lado de fora da festa, que aconteceu em uma área fechada.
Quando avistou o jovem, o suspeito teria pegado uma faca que estava escondida em uma moto e partido para cima de Ruan. Nessa hora, Wanderson foi tentar defender o amigo e também foi esfaqueado, levando um golpe no peito e outro nas costas.
Leia mais:Ainda de acordo com a testemunha, na hora do crime, por volta de 2h40, a festa já tinha encerrado. Ele ressaltou que dentro da festa ninguém entrou armado, porque havia seguranças que faziam revista.
“Na festa mesmo tudo foi tranquilo. Todo mundo estava se divertindo, ouvindo a disputa de som entre os veículos. Infelizmente teve esse fato, cometido por essa pessoa, por uma coisa banal”, diz a testemunha, que conta que viu o momento que o suspeito esfaqueou as vítimas. (Tina Santos – Com informações de Ronaldo Modesto e Chagas Filho)