Uma adolescente de apenas 13 anos foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga, por posse de drogas, nesta terça-feira (6). A situação levou à prisão de Cláudio do Amaral Ramos e Webert Miranda dos Santos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Mais de 100g de maconha foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento na orla da cidade, nas proximidades do Parque Santo Antônio, uma equipe abordou a adolescente, que apresentava comportamento suspeito e segurava um pacote nas mãos. Após a verificação, foram encontradas em sua bolsa cinco petecas de maconha, totalizando 11g, além de um dichavador, um isqueiro e papéis para cigarro. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Aos policiais, a adolescente informou que a droga pertencia a Cláudio, residente em uma quitinete na Rua da Igreja, no Bairro Mutirão. Foi solicitado apoio de outra equipe e Cláudio foi abordado na frente de casa.
Leia mais:Durante a busca pessoal, foi encontrada uma peteca de maconha em seu bolso. Dentro do imóvel, os policiais localizaram mais 86 pacotes da droga, totalizando 90g, além de cartões bancários, dois celulares e R$ 240 em espécie. Três crianças presentes no local também foram deixadas aos cuidados do Conselho Tutelar.
Cláudio, por sua vez, alegou que a droga era de Webert, morador do Bairro Cidade Nova. As equipes então se deslocaram para a praça central desse bairro, onde viram o suspeito em uma motocicleta. Webert tentou fugir e se abrigou em uma residência, mas foi abordado dentro da casa, onde foram apreendidos 10g de maconha, 22g de cocaína, 4g de crack, duas balanças de precisão, seis celulares, diversos eletrônicos sem nota fiscal, um revólver calibre .38 e R$ 68,65 em dinheiro.
Todo o material foi apresentado na delegacia, junto dos envolvidos.
(Thays Araujo, com informações da PM)