Dois veículos que estavam sendo transportados por um caminhão cegonha foram apreendidos durante uma fiscalização no posto da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) na última terça-feira (7) no município de Dom Eliseu, distante 230km de Marabá. O valor orçado dos automóveis é de R$ 163,9 mil, e a apreensão se deu porque as notas fiscais estavam irregulares.
Segundo o que a reportagem deste CORREIO conseguiu apurar, o caminhão saiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Ananindeua quando no km 1.481 da BR-010 foi abordado pelos fiscais. Ao serem solicitadas as notas fiscais dos veículos zero km, os agentes públicos notaram que algo estava errado.
Após o motorista apresentar documentos como manifesto de carga, Conhecimento de Transporte (CTE) e documentação dos veículos, os fiscais perceberam que dois deles, destinados a uma locadora, e que estavam no meio dos demais, iriam para uma concessionária de automóveis e não tinham recolhido o ICMS. A empresa não apresentou nenhum contrato legal justificando o não pagamento do imposto.
Leia mais:“A documentação foi desconsiderada e foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TADS) no valor de R$ 46.044, cobrando imposto e multa”, relatou o coordenador fazendário, Gustavo Bozola. (Luiz Carlos Silva/freelancer)