Correio de Carajás

Do campo à resenha, saiba quem era Tyezer

Por: Tyezer era pura resenha, por isso fez amigos e ganhou a confiança dos meninos da base do Águia

Não foi com surpresa, mas foi com profunda tristeza que Marabá recebeu a notícia oficial do falecimento de Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, técnico do Águia Sub-20, vítima de acidente rodoviário. Foram oito dias de internação, onde a cada hora as chances de vida iam diminuindo. Mas Tyezer deixou um legado: depois do futebol, seu esporte preferido era fazer amigos.

Ele foi jogador profissional do Águia a partir do ano 2000 e fez parte da história do que hoje é um dos maiores clube do futebol paraense. Extrovertido e brincalhão, Tyezer se entregava fácil às resenhas e depois que saiu da atividade profissional, passou a atuar por clubes amadores, destacando-se dentro e fora de campo, na resenha com os boleiros.

“Tyezer era mais que futebol. Ele era um cara bom de estar na roda de amigos, pois não faltavam risadas. Jeito do bom malandro, conversador, por isso estava indo bem na base, pois sabia usar o diálogo para mexer no brio dos jogadores”. O relato é feito pelo desportista Márcio Aquino, que jogou no futebol amador.

Leia mais:

“Tyezer era um cara divertido, de alto astral contagiante e uma energia que sempre marcou por onde passou. Atuou como treinador do Clube da Bola por quase dois anos, em sua primeira experiência como treinador de base, período em que demonstrou ser um profissional extremamente capacitado, deixando aprendizados, histórias e boas lembranças”. Quem relata é Elvys Maia, ex-atleta profissional e proprietário da escolinha de futebol Clube Da Bola.

“Ele inspira com seus contos de vivência no futebol, carregados de fé, superação e amor pelo esporte”, reafirma Elvys.

Tyezer vivia seu melhor momento na curta carreira de treinador; conduziu o Águia à fase mata-mata da Copinha, recebeu elogio de outros treinadores que conheceu em São Paulo; e já estava alinhando um estágio no Botafogo, do Rio de Janeiro. Mas todos os sonhos ficaram pelo meio do caminho, na noite do dia 15 de janeiro.