Correio de Carajás

Dnit já está corrigindo afundamento da pista da BR-230

Equipe da empreiteira LCM, a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está trabalhando na manutenção do trecho da BR-230 com erosão e afundamento, na parte duplicada da rodovia, na Nova Marabá. O problema se apresentou no domingo (12) e causou o bloqueio de uma das pistas.

Os operários chegaram ao local nesta tarde de segunda-feira (13) e trabalharam rapidamente, retirando todo o asfalto de um longo trecho do pavimento, recompondo o aterro e adicionando uma camada de pedras (brita BGS) para reforço de base.

Leia mais:

O local é bem na divisa entre as folhas 32 e 33 e o afundamento tem uma lógica envolvendo justamente as duas localidades da Nova Marabá: embaixo passa uma galeria de águas pluviais construída nos últimos dois anos pela Prefeitura. Pela galeria passa um enorme volume de água oriunda das partes mais altas do complexo e que segue rumo à Folha 33.

Com a intervenção de hoje, o tráfego deve ser liberado logo mais à noite, porém o asfaltamento deve ficar para o dia seguinte.